//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: cafezim

15.2.11

cafezim

como uma boa mineira, eu um cafezim fresquim. o aroma que ele exala me tira da cama!
é um dos melhores bom dia que eu recebo.

de manhã eu sou das antigas e prefiro aquele passado no coador caipira.
nem forte demais, nem água de batata, e já com açucar no preparo, ainda mais se for daqueles grãos torrados e moídos do sul do nosso estado.

nada é mais chato do que ter que adoçá-lo na xícara, porque nunca dá certo prá mim, esfria, fica doce demais ou de menos, perde o sabor e acho que não combina nem de longe com adoçante artificial.
é uma pena que na maioria dos lugares, hoje em dia, as pessoas nos ofereçam assim.
tudo bem, aceito e coloco açucar, afinal o que pode me acontecer com uns gramas a mais? (rs)...
mas que fica sem graça, fica!

no final da tarde não existe ritual melhor prá encerrar o expediente, do que um gostoso café com umas quitandas. é um afago no peito!

uma prática que faz a minha cabeça, é sair no meio do dia, depois de algo bem punk no trabalho e tomar um capuccino em um desses lugarezinhos que estão na moda por aqui.
eu adoro um papo com quem encontro, os acompanhamentos da kopenhagen, o pão-de-queijo ou o croissant, os desenhos da cafeteria.
volto com tudo!

não curto os expressos, pois são muito fortes, muito quentes, muito em pé, muito expressos...
nem aquelas cápsulas sabores mil, que acho pretensiosas demais e prá falar a verdade, com uns sabores beem esquisitos.

nos últimos tempos, conheci a arte de brincar e desenhar em cima, que a gente mesmo pode fazer!
é só colocar um pouco de chantilly pronto, fazer um molde bacana e usar café solúvel peneirado, ou chocolate em pó.
vale também mergulhar um bombom, variação do antigo submarino da nossa infância.
um carinho e uma brincadeira com a gente ou com com os nossos queridos...

*dica prá quem quer um soninho relaxante, uma dica do meu avô: umas gotinhas de um bom brandy e boa noite!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
aceita?

beijo,

2 comentários:

  1. hummmm.....tb adoro!!!acabei de tomar um com um paozinho de cebola que a tiliane faz....perfeito!!!

    ResponderExcluir
  2. Um cafezinho com ' prosa ' fica melhor ainda.
    Gostoso, nos faz bem, e dá um 'up ' em qualquer um de nós.....risos.....
    O famoso café passado no coador é fantástico. Cheira longe........
    Gosto muito disto.
    Beijinhos.
    Clau

    ResponderExcluir

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...