//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: t e d

9.3.11

t e d

vocês sabem o que é ted?
não, não é uma transação bancária, mas é uma transação de ideias.

o slogan: ideias que merecem ser espalhadas!

os temas são desenvolvidos e compartilhados por mentes muito bacanas, que se preocupam com a educação no futuro.
são pessoas não partidárias, que trabalham com o coração e a mente abertos e que acreditam no poder das boas ideias!

essa sigla significa tecnologia, entretenimento e design - em português - foi criada em 1984 por alguns milionários da califórnia que se reuniam com o intuito de ouvir pessoas criativas, aventureiras, artistas, sobre o que eles estavam criando de bacana naquela época, especialmente na área da internet e que pudessem ser rapidadmente espalhadas.

essas reuniões cresceram e em 2002, chris anderson, um jornalista que anteviu o boom da net, adquiriu os direitos para organizar conferências ted, democratizando o conteúdo das palestras via internet.

são mais de 800 palestras disponíveis pelo site ted.com, legendadas em português, tem uma abordagem profunda, porém com linguagem super acessível, emocionada e bem focada nos conteúdos.

vale a pena se associar para receber as pautas por e-mail e dar uma olhada, pois são muito inspiradoras.

bono, jamie oliver, karen armstrong, paul simon, bill clinton, regina casé, cameron diaz, bill gates, al gore, michelle obama são alguns famosos que já expuseram suas ideias por lá.

por fim, existe hoje em dia, as conferências setoriais e o brasil não ficou de fora. aqui também qualquer pessoa pode organizar um ted x, sem pagar pelos direitos, mas que deve ser aprovado pela curadoria do ted internacional e não deve ter fins lucrativos.

os assuntos tratados vão desde como incentivar os jovens a educar seus iguais, disseminando culturas novas, até pesquisas médicas para epidemias antigas, ou como fazer florescer sustentabilidade nos negócios, ou como desenvolver uma tecnologia alternativa barata para geração de energia...
muito bacana! deem uma olhadinha.

beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...