//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: woody

25.6.11

woody

confesso que me apaixonei pelos filmes do woody allen nos anos 90, pois antes disso, eles me soavam meio estranhos. acredito porque enquanto morava em goiânia não tive contato com os judeus, que são a essência de seus roteiros e piadas.

claro que amadurecendo meu gosto pessoal, inclusive pelo cinema, seus filmes cairam como uma bomba. ao ponto de achá-lo o cineasta - ainda vivo - mais brilhante e atuante que já assisti.

quem ainda não teve o prazer de fazer o conhecimento da sua obra, indico os seguintes filmes, que expressam esse estilo tão atual e ao mesmo tempo sádico e engraçado.

eu chamo de comédias de classe, prá gente inteligente! tem gente que odeia, acha repetitivo, mas eu prefiro achar que essa pessoa, na verdade, perdeu a piada (rs)...

everything  you always wanted know about sex
(tudo o que você sempre quis saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar) - 1972 
surrealismo, e a parte dos espermas é muito engraçada.
 love and death (a última noite de boris grushenko) - 1975
de dar risada de 5 em 5 minutos na captura de napoleão.
annie hall (noivo neurótico e noiva nervosa) - 1977
delícia, com diane keaton linda e figurino excepcional! diálogos bem intensos.
manhattan - 1979
retrato perfeito da vida em ny nos anos 70.
a midsummer night's sex comedy (sonhos de uma noite de verão) - 1982
aqui com a mia farrow, ele faz uma paródia campestre com a famosa peça inglesa.
zelig - 1983
talvez o filme mais louco que eu já vi na vida. muito muito bom!
the purple rose of the cairo (a rosa púrpura do cairo) - 1985
o primeiro dele, que eu assisti na vida. me fascinou o real x imaginação.
hanna and her sisters (hanna e suas irmãs) - 1986
uma confusão muito boa de um homem com sua mulher, cunhada, atração, festa de família...
deconstructing harry (desconstruindo harry) - 1997
o roteiro que eu acho mais parecido com sua própria vida.
celebrity (celebridades) - 1998
uma crítica super interessante à vida das celebridades.
melinda & melinda - 2004
uma aula sobre como uma mesma história pode dar um roteiro tanto cômico, quanto trágico.


 match point (ponto final) - 2005
envolvente até o último segundo, com o mega charmoso jonathan rhys meyers.



scoop (o grande furo) - 2006
concordo que é o elo mais fracos da atual leva, mas eu gosto de ver hugh jackman.


cassandra's dream (o sonho de cassandra) - 2007
exaustivo trabalho sobre ética, laços familiares e objetivos de vida.


vicky cristina barcelona - 2008
confusões amorosas com o denso javier bardem.



whatever works (tudo pode dar certo) - 2009
uma improvável amizade que encanta até o último minuto.
e ando desorientada prá assistir you will meet a tall dark strange (você vai conhecer o homem dos seus sonhos) - 2010 e midnight in paris (meia noite em paris) - 2011!
não deixem de assistir!

beijo,

Um comentário:

  1. Uma das minhas maiores paixões: Wood Allen-
    Ele acerta, ele desafia, ele nos apaixona, ele nos diverte, ele arrasa. Só ele.
    Clau

    ResponderExcluir

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...