//h1.ripway.com/annacancado/andança.ico /favicon.ico" rel="shortcut"> andanças da anna thê: flores comestíveis

25.10.11

flores comestíveis

eu acho a coisa + linda desse mundo!
em uma salada, na sopa, em cima de um bolo, ou dos febre total cupcakes, decorando os acepipes...

recentemente descobri que elas são usadas há milhares de anos tanto para enfeitar os pratos, quanto para saborear mesmo.
acontece que eu tinha um certo receio de provar, até que num jantar prá lá de formal, eu tive que comê-las, pois fiquei sem graça de deixar no prato. e para minha surpresa não é que eu !

enfim, as flores comestíveis são apostas acertadíssimas prá quem curte surpreender os próprios olhos, a família e os convidados.

sigam essas dicas simples para que não rasguem e durem bastante:
dê uma leve sacudidinha para tirar eventuais bichos e resquícios de terra,
 lave-as em uma tigela com água fria e deixe secar naturalmente sobre papel toalha sem apertar,
compre as que vem de hortas orgânicas,
♥ guarde-as na geladeira até na hora de servir.

e as mais gostosas são: os amores-perfeitos - doces, as de abóbora - doces, as capuchinhas - apimentadas, as lavandas - neutras, as violetas - doces e as pétalas de rosas - neutras.

as dicas prá arrasar no cardápio do final de semana (rs)...
nos aperitivos,
nas saladas,
nas sopas e cremes,
na decoração de sobremesas, 
nos sorvetes,
nos chocolates,
em geleias,
nos bolos de lanche,
o luxo das pétalas de rosas e violetinhas cristalizadas, 
nas bebidinhas,
nos cubos de gelo,
e no chá de jasmim!
10lumbrantes, não são?

beijo,



Um comentário:

obrigada por participar! fico bem feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...